O canto perfeito

Publicado por

Nas nossas casas sempre temos aqueles cantos preferidos, seja para uma plantinha, para bebidas, para nossos objetos preferidos, ou até para uma pausa ao longo do dia.

Existem elementos que além de indispensáveis na composição desses ambientes, são ótimos coringas para dar uma levantada na decoração. Um deles é o abajur. Com milhares de possibilidades de cores e formas, tem papel fundamental no ambiente, que vai além da iluminação. Podem ser praticamente uma obra de arte. Vou mostrar aqui algumas ideias para 3 tipos de cantos, onde um abajur com cúpula revestida em tecidos com temas diferentes, dão charme e personalidade ao ambiente.

Canto das bebidas

No canto das bebidas, normalmente dispostas em uma bandeja, podemos acrescentar utensílios de bar, como abridores, pegadores de gelo, copos e taças e complementar com vasos e livros. Na foto abaixo, a bandeja com as bebidas é de rattan, um elemento rústico, natural, que trás um pouco da natureza ao ambiente. Dá um super match com o abajur também rústico, em ferro e madeira, com estampa de animal print. O resultado é um canto cheio de calor e aconchego.

Canto da leitura

Mesmo que a gente procure relaxar no nosso canto de leitura, ou procure uma pausa para escrever, também queremos encontrar beleza nessa hora. Beleza nos inspira. Cor nos inspira, flores, nos inspiram. São elementos que vibram em silêncio, mas nós sentimos a presença deles. Use o elemento cor no abajur, escolha a cor que mais te agrada. A cor escolhida aqui foi o azul e branco da estampa étnica em ikat. Toque de vida no vaso com muito verde salpicado de flores brancas.

Canto das memórias

Ah…. memórias…… Elas podem estar expostas em forma de coleções de objetos, dos livros lidos e inesquecíveis, de fotos, enfim, tudo aquilo que “visitamos” o tempo todo. Merecem lugar especial, merecem um canto para te abraçar. Se você quer que suas memórias tenham destaque visual, opte por elementos mais clássicos, atemporais e com tons neutros. Neste canto que mescla fotos de família e livros, os adornos são de pequeno porte, arranjo de flores também pequeno e abajur clássico com cúpula em estampa no tradicional vichy preto e branco.

Créditos

Texto e fotos e produção – Beth Duda

Objetos: Cúpulas de abajur do Atelier Beth D. moments and crafts

Base do abajur de ferro (1ª foto) do Studio W. Fayzano

Demais objetos – acervo pessoal da autora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s