Dia das Mães
O Dia das Mães é todo dia, dirão muitas mães. É verdade, mãe é mãe todo dia. Mas tem aquele dia que é o momento de reconhecer essa dedicação constante minuto a minuto que as mães tem com as pessoas em volta. Afinal, há várias formas de ser mãe: tem a mãe dos filhos, mãe dos pais e dos avós, mãe dos irmãos, mãe dos netos e mães das amigas também. Todas somos mães. Isso merece ser comemorado da forma mais carinhosa. Amanhã é dia de comemoração, mas sem esquecer os principais e necessários cuidados que nosso momento exige. Comemorar em segurança é tudo.
Aqui seguem 4 sugestões de mesas para no máximo 6 pessoas. Vamos às fotos.
Memória afetiva
Que tal trazer para o centro da mesa um objeto carregado de memória afetiva? Nesta mesa, a gaveta da máquina de costura da minha avó, que guardo com enorme carinho, serviu de suporte para os delicados arranjos em nuances de tons de rosa. Uma homenagem à mãe da minha mãe, e também à minha mãe que me ensinou a costurar na mesma máquina. Louça e toalha branca, para destacar a estampa floral dos guardanapos e porta guardanapos com cachos de uva.





Uma mesa despojada
A ideia de uma mesa despojada permite que você monte com objetos que tenha em casa, partindo da combinação de 2 cores e algumas peças que tenham relação com elas. Aqui, o ponto de partida foi a toalha com estampa ikat em tons de bege e azul. Busquei objetos com esses tons e toques de rusticidade, incluindo o mix de 2 tipos de louças para dar mais dinâmica à decoração. Valem tijelinhas, peças de decoração e até vidros de perfume com flores. O resultado foi uma mesa harmoniosa, nada comum, mas cheia de aconchego.






O verde e o azul na mesa
Se não dá para estar tão próximo à natureza no Dia das Mães, traga as cores dela para a decoração da sua mesa. Os elementos nesses tons podem trazer aquele clima de frescor que os verdes das plantas e os azuis do céu nos fazem relaxar. Uma toalha com essas cores, uma louça branca, mais alguns toques de elementos naturais como cachepôs de taboa, vasos de cerâmica e folhagens garantem um almoço como se estivéssemos num jardim.






O romantismo mora aqui
Impossível pensar numa mesa romântica para o Dia das Mães sem usar cor de rosa. Aqui a suavidade dos tons e a delicadeza dos elementos são puro romantismo. De novo uma memória afetiva presente na mesa: uma xícara de chá de minha avó abraçando os lisianthus cor de rosa. A suavidade da estampa da toalha com jeito de pintura dá o suporte para a louça branca, sousplats e porta guardanapos provençais. No vaso rosa, mini margaridas brancas, peônias roséss (artificiais, por quê não?) e toques de lisianthus rosa.





Créditos
Fotos autorais: Beth Duda
Texto: Beth Duda
Objetos: Porta Guardanapos cacho de uva, madeira étnico e camélias turquesa, são do Atelier Beth D. moments and crafts. @bethd.momentsandcrafts
Pássaro de cerâmica pintada em pedestal de madeira provençal: Atelier Beth D. moments and crafts. @bethdmomentsandcrafts
Bandeja de ferro azul com azulejos: Studio W. Fayzano
Vaso rosa de cerâmica e vaso de cerâmica turquesa com pés: Kaza Alecrim @kasaalecrim