Nem todos os vasos precisam conter flores idênticas para conseguir uma harmonia perfeita. Muitas vezes, uma mistura mais ousada pode surtir um efeito impactante e mágico num canto especial da sala.
Concordo que num centro de uma mesa posta para um jantar, um arranjo atrevido pode desequilibrar a composição toda. Mas numa mesa grande, sem mais nada em volta, uma vaso com mistura de flores não convencionais fica belíssimo. Na foto abaixo, o arranho foi feito com uma flor de cada tipo, mas todas com a mesma densidade de cor e estilo, onde uma não “inibe” a outra. Todas são exóticas, cada uma de acordo com a sua natureza. Optei por colocar o arranjo em um aparador na entrada, por ter um formato vertical, e as flores terem uma “frente”, como é o caso dos antúrios.

Então, chegue na floricultura, ou em uma feira de plantas, compre uma de cada no estilo que te agradar e faça do arranjo o cenário do seu fim de semana.
As flores usadas aqui, foram: Estrelícia, Antúrio vermelho e verde, Bastão do Imperador, Alpínea vermelho escura e Banana Rosa ou também conhecida por Musa Veluntina.
Foto: Beth Duda