Sempre gostei de flores em casa, especialmente nos finais de semana. Não só pela oportunidade de receber amigos, mas talvez porque tenhamos mais tempo para admira-las. Ou até porque são presenças vivas no ambiente. Comprar flores, chegar em casa e coloca-las nos vasos, dá um astral e tanto. Para inspirar este final de semana, escolhi Astromélias. Muitos as chamam de Austromérias, seu nome científico, mas ambos estão certos.
O por quê da escolha? Porque são incansáveis, aguentam bastante tempo. Quase highlanders rs. Escolhi apenas um maço de astromélias brancas. Não precisa ser uma florista profissional para fazer arranjos arquitetônicos, pois a beleza delas fala por si. Aqui vão algumas dicas para ter um cantinho em destaque na sua casa.
Um vaso de vidro estiloso é suficiente para um arranjo bem descontraído como esse, sem muita preocupação com a uniformidade. Você pode coloca-lo num aparador de entrada, num móvel da sala ou numa mesa lateral como mostram as fotos abaixo. Agora, um segredo para contar bem baixinho: coloquei folhas de eucalíptos e peônias rosas para colorir……….ambas artificiais. A parceria deu certo, e como mencionei em outro post, “Decoração é para todos”, não é nenhum pecado usar flores artificiais em alguns pontos estratégicos.
Mas se você é minimalista e prefere um estilo mais clean, ou até se sobraram algumas poucas hastes, pode usar um vaso mais “magrinho” e dispor num canto que signifique muito para você.
Se o estilo vintage faz seu coração bater mais forte, o romantismo da astromélia é o ideal. Nas fotos abaixo, um vaso de cimento e porcelana provençal sobre um móvel também provençal, criam a atmosfera vintage para as flores salpicadas (novamente) com pequenas florzinhas azuis artificiais. Tem um móvel provençal, mas não tem o vaso? Sem problema: lance mão daquele bule branco delicado, coloque um pires embaixo e pronto. Nem precisou das flores coloridas. Não tem o móvel provençal? Ok, use o mesmo bule, desta vez com um prato fundo, e ponha onde achar mais bacana. Voilá.
Vale também colocar vasos em bandejas, seja em mesas de centro, ou onde achar melhor. Até na sua bandeja de perfumes. Nem precisa ser um vaso tão importante, pois as bandejas sugeridas já tem outros elementos. Veja como as bandejas se transformam com um toque floral.
O importante é florir!
Objetos de meu acervo pessoal. Fotos: Beth Duda